Image Map
Image Map

19 de ago. de 2013

Faculdade de MODA



" Nem só de estilistas vive o mundo da moda, Amém! ". É muito comum criar vários pontos de interrogação na cabeça das pessoas quando o assunto é faculdade. Na maioria das vezes a gente não conhece boas faculdades, não sabe o que quer cursar dentro de uma, as pessoas que conhecemos não sabem esclarecer sem porcento nossas duvidas... é como se estivéssemos escolhendo todo o nosso futuro de um dia pro outro. Talvez seja mesmo, por isso é bom dar uma boa pesquisada antes de escolher sua faculdade de moda(em questão). Pode ter certeza que se você entrar nesse curso não vai morrer de fome("Você não tem medo de morrer de fome?" É uma pergunta bem comum quando as pessoas dizem que fazem faculdade de moda), existem muitas ramificações: Produtor, Jornalista de moda, modelista, designer, consultor de imagem, stylish, figurinista...



Esses dias estava conversando não lembro com quem sobre faculdade e esta pessoa não sabia se existia diferença de um curso para o outro. Sim existe! Claro que existe! Nenhuma faculdade é igual a outra por mais que seja dada a mesma matéria. É importante definir um objetivo dentro da área de moda antes de entrar na faculdade e prestar bastante atenção nas grades pra que venham suprir suas expectativas. Tenho uma conhecida que passou seis meses em uma faculdade boa e decidiu sair porque o curso não supria suas expectativas. Então volto a dizer que definir um objetivo é realmente muito importante. Cada faculdade tem sua grade direcionada pra um certo ramo. O curso não é difícil mas é muito trabalhoso.Não é preciso entrar no curso sabendo desenhar, mas com certeza é um bônus. Você precisa estar sempre atento a filmes, revistas, exposições, musicas e até economia.. Por isso um pré-requisito pra faculdade de moda é ter bastante (bastante mesmo) paciência, dedicação e principalmente amor pela mesma. 




Infelizmente as pessoas ainda tem muito pré conceito quando o assunto é: Faculdade de moda. Por isso você deve entrar na faculdade segura de sí porque vão te julgar, vão dizer que você passa o dia todo desenhando e qualquer outro curso tem mais valor que o seu (O que não é verdade).  Quem faz moda estuda pra caralho!!!!!!! Estudamos história da arte, sustentabilidade, rachamos a cabeça fazendo modelagem, cortando papel, tecido, fazendo colagem, estudando história da industria têxtil, pesquisando sobre as macro e micro tendências SEMPRE, costurando até à mão.. Fora as noites que viramos pra fazer trabalhos manuais.  




20 comentários:

  1. Oi!
    Adorei o post, acho que toda faculdade, seja ela de moda ou não é difícil e tem seu valor!
    Acho que moda é um assunto que dá muito pano para manga e é interessantíssimo.
    Posso te fazer uma pergunta, vc costura? Qual é uma marca boa de máquina de costura? Desculpa te incomodar com minhas perguntas...e que vi a foto da máquina no seu post e pensei que vc poderia me ajudar. Obrigada desde de já!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costurar não é o meu forte, eu desenho muito bem agra costurar...

      Excluir
    2. Obrigada! Posta seus desenhos, acho que croquis são lindos!
      Bjs

      Excluir
  2. Perfeitas ilustraçoes, mei!


    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post legallllllll!!!!! E para ser estilista tem que tem o seu dom, se eu fosse fazer isso, não daria certo!! Não é meu porte, tipo, não sei desenhar e muito menos costurar! kkkkkkkkk
    Amei os desenhos!!
    MondBeijo!! Fica com Deus

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu fui escolher qual faculdade iria fazer, queria fazer moda!! Mas minha mãe disse que eu ia morrer de fome! uhahuauha
    Mas hoje eu percebo que não teria dom pra coisa!!!

    http://universotgb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom!
    Eu gostaria de fazer, mas sou horrível com desenho..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. quem nunca quis ne, pena que dinheiro me faltou ): Obrigada por ler meu texto e comentar, volte sempre ta? Bj, Kellen Oliveira.

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Queria tentar fazer, mas precisa costurar/desenhar? oO Hahaha

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca pensei em fazer faculdade de moda, sei lá eu sempre vejo gente falando que é muita competição quando se faz faculdade sobre moda ou algo parecido.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho ótimo, esse curso, além de envolver uma área linda e super apaixonante! visita? http://ogarotodoespaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. MINHA NOSSA, acho q tem q ter dom né!
    e tem q amar a profissão, eu nunca conseguiria desenhar esses desenhos, achei eles lindos, poste alguns de seus *-*

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!, Deus te abençoe,amigo amei tudo que vi neste blog, amei o seu blog sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube:http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha, vou te dizer que sou das que não conhece muito sobre faculdade de moda... até pq eu não sou assim taaaaaao ligada. Mas tenho uma amiga que cursa e, pelo pouco que eu vejo, a coisa é bem complexa mesmo!

    E eu defendo bem isso mesmo, de cada um seguir o que quer independente do que os outros falem. Os outros sempre vão falar. Quando a gente faz o que ama, faz bem. ;*

    ResponderExcluir
  13. Quando estava no ensino médio, tive vontade de cursar Moda, mas acabei desistindo por ter que morar em outra cidade, e pra mim não era muito viável na época. Passava horas lendo sobre o curso, mas acabei desencanando e prestei vestibular pra Rádio e TV, outro que sofre um certo preconceito, e mal sabem as pessoas que é um curso apaixonante!
    Ah, já mandei o e-mail!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Lembra da tag "What's your favorite band?"
    Então, o post saiu! E o seu depoimento foi um dos selecionados.

    Link: http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/2013/08/whats-your-favorite-band-part-v.html

    Abraços!
    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Minha irmã é louca para cursar moda! Eu acho muito legal também, mas acredito que o talento me falte hahaha

    Seguindo <3
    Beijão,
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
  16. Interesting blog seeing guys do have a talent on costume designing.Awesome!

    ResponderExcluir

© BUNNETS - Todos os direitos reservados | Layout por: Sweet Design