Image Map
Image Map

9 de set. de 2013

Conheça o Rio de Janeiro


Quem acompanha o blog sabe que eu estou sempre falando do Rio, e pra mim é um orgulho e tanto morar na cidade maravilhosa. Meus amigos estão de prova o quanto eu gosto dessa cidade. Digo que não moraria em nenhum outro lugar no mundo por mais de cinco anos. Esses dias conversando com uma amiga que ta morando na Espanha falamos sobre a dificuldade de morar em outro país. Os amigos da minha vida estão nesta cidade, as baladas que eu gosto estão aqui, a praia, o jeito da galera, o por do sol.. ah o por do sol. <3 Me desculpe as outras metrópoles mas não é atoa que o Rio tem como apelido Cidade Maravilhosa. Eu não conheço uma só pessoa que venha ao Rio e não se apaixone pela cidade. 


Eu adoro comer em uns lugares diferentes. A decoração conta bastante, afinal, ninguém quer se alimentar em um lugar com uma aparência feia. Sou o tipo de pessoa que sai pra lanchar quase sempre. Eu e meus amigos vivemos arrumando desculpas pra comer uma coisa aqui ou ali. Já tive muitos pontos de encontro com a galera, desde a lanchonete da Kibom a podrões(podrões são barraquinhas de lanche) tensos. Teve uma época que eu chegava na lanchonete 40 Graus as 20hrs e só saia depois das 1 da manhã, isso quando eu não fechava a lanchonete junto com os donos. Sim, eu gosto de lanchar . Ta certo que a 40 graus era do pai de uma amiga, então eu tinha liberdade pra fazer umas dividas e ocupar uma mesa sem consumir até um pouco mais tarde. A questão é: Onde é legal de se comer? Bom, certamente o Banana Tropical é um lugar legal de se comer. A decoração é incrível, com predominância do amarelo e do branco nos caixotes de feira que estão pendurados e decorando todos os lados da lanchonete. As luminárias são lindas, e atraem o olhar de quem passa pra dentro da lanchonete. O Banana Tropical acolhe a clientela em um ambiente charmoso, confortável e bem humorado. Fora que não da nem pra comentar do cardápio né? 

Av. Princesa Isabel, 254 - Loja A
Capacabana, Rio de janeiro



"Um medo: Começar a namorar e sair da noite". Disse a uma amiga uma vez na fila da Fosfo. Fosfo inclusive que na minha opinião é o melhor club do Rio de Janeiro. Se você procura um lugar com gente legal, bonita, estilosa, e com musica boa certamente esse lugar é a Fosfobox. A boate abriga as vertentes do trapmusic, dubstep e também o bom e velho rock n roll(pelo menos as festas que frequento). Com bares em volta onde você pode quebrar o casco de cerveja sem ouvir reclamações , to brincando. A Fosfobox se destaca por ser um local com boa música e ambiente democrático, a ideia é oferecer ao público o que há de melhor na cena underground do Rio. Não ficando nenhum pouco atrás o Baixo Gávea é o melhor point pra encontrar os amigos e tomar um shop. Praticamente todo mundo que eu conheço tem uma história divertida do BG ou Hipódromo. Se você mora no Rio vale a pena chamar a sua galera pra conferir.. e se você não mora também. Se você é rico, hipster e metido a cult seu lugar é a Comuna. O espaço é dividido entre galeria de arte, pista de dança, sala de estar e abriga peças de estilistas da nova geração

Fosfobox: Rua Siqueira Campos, próximo a estação de metrô. 
Copacabana, Rio de Janeiro. 

Baixo Gávea 

Comuna: Rua Sorocaba, 585.
Botafogo, Rio de Janeiro.



Não sou lá grande fã de praia mas eu bem sei que neste lugar existem várias tribos. O legal da praia é que você não precisa ser necessariamente amigo de ninguém pra ter uma conversa divertida. Geralmente as coisas começam em um "Olha pra mim enquanto eu vou dar um pulo ali na água? É bem rapidinho!" Pronto, você já tem um amigo de praia. E muito provável que se um dia você voltar a encontrar essa pessoa ela te abrace. Ta, nem todo mundo é tão legal assim. Se você quer se enturmar com uma galera descontraída, da moda, tv, cinema, musica, artes no geral é só você ir ao Arpoador e posto oito. E no posto nove você pode se encontrar com as gays. O posto nove é tipo uma boate gls, só que sem a boate. Agora se você é gostosa, tem corpo escultural sua galera ta no posto nove e Coqueirão. Fortões, gostosas, açai todo mundo em pé..O posto 10 é bem família  então se você é mais calma corre pra lá. 



22 comentários:

  1. Esse post só me deixou com mais vontade ainda de conhecer o Rio! Tudo que leio e todas as fotos que vejo só me empolgam mais, tomara que não demore muito pra visitar a cidade maravilhosa :)
    Quando tiver um tempinho, faço um link padrão pro meu blog, e te passo o código, acho que assim fica mais fácil!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! O Rio é realmente maravilhoso! Nossas praias são lindas e os cariocas tem um jeitinho... hahaha
    Acredita q não conheço alguns lugares, pois não sou muito de sair à noite! Mas adorei as dicas!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Moro em Portugal por isso não conheço nenhum desses lugares e não é tão cedo vou aí. Interessei-me pela Noite Carioca e pelas praias ;)
    Óptimo post!
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noss, serio? Um abraço pra galera de Portugal. Um dia ainda vou da um rolê ai ;DDDDD

      Excluir
  4. A melhor coisa é conhecer uma cidade sob o ponto de vista de quem mora nela! Quando fui para o Rio, meus amigos "me guiaram" por lá. Acho muito bacana. Sem saber a gente pode acabar fazendo algumas esclhas erradas, né?

    Um beijo

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  5. Ai, quero voltar pro rioooooooo! Se bem que eu super me perdi no rio. Quase morri, literalmente falando. Segui o gps e fui parar numa favela sinistra, com muita gente armada. Imagina só eu, aqui do nordeste, cidade pacata, perdida no RJ? HDUISHIDUHSIDUH Pois é. Adorei o post. *-*

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bad. Em que lugar você estava? Geralmente não é assim que funciona. As favelas tem armamentos mais no centro da favela, nao ao redor e tals. A não ser que você tenha entrado mesmo dentro da favela.

      Excluir
  6. E A VONTADE D IR PRO RIO, COMO Q TA? ta enooooooorme *o*
    adorei esse post, o Rio é lindo e eu com certeza irei nele algum dia *-*
    Perfeita a dica do restaurante ^^

    XOXO :)
    ~~>jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, muito legais!

    beijos
    www.estilizada.com

    ResponderExcluir
  8. Quando eu fui pro Rio fiquei somente em Copacabana e acabei não gostando muito da praia de lá, e acreditei que todas fossem iguais, mas amigos me disseram que é porque não conheci outros bairros... mas pretendo ir novamente e conhecer mais :) Adorei as dicas de locais.
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra conhecer o Rio, fico fascinada quando vejo as fotos!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa queria muito ir pra la, deve ser mesmo maravilhoso! (:

    http://np-nadapopular.blogspot.com.br/ < finalmente post novo UHSAUHA'

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis conhecer o Rio, quem sabe quando eu começar a viajar e sair totalmente do acre, RJ seja a primeira dos sonhos né. Gostei das indicações de lugares.

    Sobre sua pergunta, você quer dizer a barra dos comentários do facebook no blog né? Eu pesquisei um e fiz por esse aqui, percebeu que deu certto né, parece complicado mas dá para entender.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    http://www.desenvolvendoblogs.com/2012/04/colocando-sistema-de-comentarios-do.html

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca quis conhecer o Rio! Sabe, calor, gente magra correndo no calçadão e artistas.. rsrs
    Mas gostaria de conhecer o Fosfobox, se toca rock eu to dentro! A impressão que da é que só toca funk e coisas assim, acho que estou sendo meio preconceituosa né?!
    obrigada por sua sugestão no blog! estou pensando em fazer vídeos, mas não sei lidar com as críticas ainda!!!

    beeeijos ♥
    http://universotgb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca tive vontade de conhecer o Rio, mas pensando pelo lado que você mostrou tenho muita vontade de conhecer haha Adorei esse post!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Anw que sonho! Ainda vou conhecer o Rio <3
    Beijo

    Blog: marinaalessandra.blogspot.com
    Twitter pessoal: @mariinaale
    twitter do blog: @maioordeidade
    Instagram: /mariinaalessandra

    ResponderExcluir
  15. Peterson, te indiquei para um selinho, espero q goste!
    Ah, obrigada à vc pelo carinho, pois sei q vc sempre lembra de mim!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ó papai,me deu DeprêShow agora..não tenho tempo pra nada disso!
    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu moro no RJ desde sempre e nunca fui para esses lugares por motivos de: morar em Jacarepaguá :'( Ou seja, tudo é longe pra mim, sabe? O dia que eu tiver dinheiro pra pagar taxi de volta pra casa, juro que sairei mais de casa hahaha. E eu gostei dessa Fosfobox, principalmente por ter esse estilo mais underground mesmo. E as únicas praias que frequento aqui no Rio é a Barra que é mais perto da minha casinha hahahaha, mas gosto da praia de Ipanema, é legal lá (por mais que pareça ser tudo igual).

    Então, sobre o eu tenho portfólio sim HAHAHAHAH e você só viu agora!!! Enfim, te ajudo sim, é só me dizer o que quer que eu falarei o preço certinho e tal. É só me mandar o que você precisa pelo "contato" do blog, ou lá pelo portfólio fazer o orçamento, ou mandar um e-mail para mim aqui: likeparadis3@gmail.com

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. More de vontade de ir pro Rio, parece ser tudo muito lindo, mas conheço histórias de gente que foi seguindo pelo GPS do carrp e quase foi parar na favela :O
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai que saudade do Rio! Me mudei pra Região dos Lagos, sei que ainda é Rio, mas não é a mesma coisa né? ://

    www.marcellabeato.wordpress.com
    abraços, ma!

    ResponderExcluir
  20. Ai como eu também me orgulho da cidade maravilhosa *-*
    Conheço quase todos os lugares que você citou, inclusive fiz a gravação de um filme na boate Fosfobox! Lá é bem legal, super curti, apesar de estar lá a trabalho KKKK

    Beijos!
    Garotas Comuns

    ResponderExcluir

© BUNNETS - Todos os direitos reservados | Layout por: Sweet Design