Image Map
Image Map

4 de jun. de 2013

Você sabe o que é Seapunk?

Não é de hoje que a galera passou a buscar referências de estilos, filmes, moda, comportamento em décadas passadas. Tudo o que é antigo passou a conquistar cada vez mais a galera modernosa e até os não modernosos. Muito provavelmente você saiba o que é Seapunk, já viu imagens por ai e só não sabe o nome exato. Seapunk trás a nostalgia dos anos 90 com uma mistura de punk, cyberpunk e clubber. Eu não vou a fundo no assunto porque a intenção da Bunnets é postar coisas curtas pra que não fique chato de ler ou tedioso. O movimento começou na Califórnia e depois invadiu Japão, Chicago e outras cidades cosmopolitas. Mas a tribo só ganhou popularidade depois da divulgações em redes sociais como tumbler, twitter e we heart. Existem algumas celebridades adeptas do seapunk e uma delas é a cantora -maravilhosa- Azealia Banks e o Dj Albert Redwine que segundo o mesmo " O Seapunk é uma forma de visualizarmos o futuro juntos, coletivamente. Os níveis do mar estão subindo, monstros marítimos estão sendo acordados. Estamos à beira de acordar algo muito antigo das profundezas do oceano e ele provavelmente vai ficar muito bravo". Helo, Percy Jackson? Ou seria apocalipse?. 





O conceito é novo e a favor do coletivo, a estética fundamental tem temas marinhos e do velho punk, ou seja, uma mistura de vários estilos. A tabela de cores vão de tons pastéis ( meu professor de indumentário disse que não existe tons pastéis. O correto é tons pastel mas eu prefiro não arriscar com criticas negativas e pseudos professores de português) a cores vibrantes. Seja na roupa ou no cabelo. Contam com mix de estampas pra lá de excêntricas que variam entre tie dye, animal print e tropicalismo e eu diria até que tem uma pegada Hippie. Se encaixaria perfeitamente no Néo-Hippie, se é que esse termo existe. Os acessórios são bindi(terceiro olho), Nathni (aquele brinco indiano), Creeper e alguns outros.







3 comentários:

  1. Não acho bonito, mas acho corajoso.Estilo é estilo.

    canseideserbetty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! É um estilo bastante diferente, mas é bem legal. Tipo, eu amei os diferentes tons de verde no cabelo. Talvez porque é minha cor favorita né.. haha
    Ah, eu já te mandei um email sobre a encomenda do layout. Dá uma olhada lá ^^ E desculpa pelo atraso.
    Haru Kingdom

    ResponderExcluir
  3. Amei esse estilo. Super diferente e autêntico.
    Adoraria ter o cabelo colorido, mas falta coragem para pintar, rsrs.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir

© BUNNETS - Todos os direitos reservados | Layout por: Sweet Design