Image Map
Image Map

13 de jun. de 2013

Somos iguais e somos diferentes


Certamente a palestra da Cool Weaving + Renata Abranchs alavancou alguma coisa em mim que me fez querer mudar um pouco os padrões do blog. A Bunnets era/é um blog de posts rápidos onde eu dizia em poucas palavras a minha opinião sobre certos tipos de tendências, boy magia e etc. No entanto no último posts resolvi fazer diferente e escrever um pouco mais, pois aprendi tanta coisa na palestra que gostaria de compartilhar com o mundo. Luiz Felipe que era o representando da Cool Weaving na noite da palestra soltou uma frase que me chamou mt a atenção "Somos iguais e somos diferentes". De certa forma é bem assim que funciona: Aparece uma novidade nas passarelas, as blogueiras usam, as lojas caras começam a vender, as lojas baratas adaptam, a massa passa a usar e dai fica todo mundo igual. Uma prova disso é a tendência Beetlejuice (vulgo zebra maluca) que ninguém aguenta mais ver. Até as menos entendedoras de moda já estão com vergonha de usar.




Ser do contra nem sempre é um sinal de rebeldia, as vezes é só personalidade. A maioria das pessoas que me conhecem quando entramos em certos tipos de assuntos costumam me achar um tanto que arrogante ou babaca (para os íntimos). A questão é: Todos querem estar na moda. E o preço que se paga por querer "andar na moda" é vestir igual ao colega que vai pro pagode, ou pro baile funk ou pra qualquer outro tipo de evento. A pouco tempo a Abercrombie tirou das suas araras os tamanhos G e GG (O que eu não acho errado) e isso alavancou uma enorme repressão a marca, a ponto de uma galera começar a comprar as peças e doar pra mendigos pra quebrar a loja. Ta certo que dizer que a marca só quer atingir o publico "legal" não é a melhor justificativa do mundo mas a marca esta vendendo pra um publico especifico e isso não é errado gente. A industria da moda funciona assim: As marcas lançam uma coleção a cada 6 meses. Tem lojas (como a C&A) que lançam várias capsulas de coleções no decorrer de um ano inteiro. Geralmente é os eventos de moda começam pouco antes do carnaval e depois os estilistas trabalham para uma nova coleção que vem ser apresentada próximo ao final do ano. 

Olhando superficialmente vejo que a mais nova tendência a conquistar o coração da galera é o militar (que não é nova e eu amo) que voltou mais uma vez esse ano. Confesso que o militar desse ano é bem melhor que o do ano passado, que inclusive eu criticava. É muito comum (principalmente na adolescência) seguir certos tipos de tendência mesmo que essa seja ridícula. Eu mesmo já usei crocs,bjs. Quando o pensamento se limita a certos tipos de ideias acaba tornando o adolescente influenciado pela mídia, moda e senso comum e no final quando você vai se dar conta ta todo mundo igual. Aprendi uma vez que existem dois tipos de pessoas no mundo, as que influenciam e as que são influenciadas, então, pfv influencie porque ser influenciado é chato demais. Caso você ainda não tenha um estilo definido ao menos invista nas peças certas, nas tendências bacanas ao seu ver e não a que a massa acha legal. referência é tudo na vida de alguém! 

15 comentários:

  1. prefiro as listras *-*



    http://www.fugindodarotina.xpg.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho os dois lindos, mais o militar tem aquele toque especial! Super legal o blog :D Beijos,

    http://akkafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não costumo seguir muito a moda, mas sempre estou ligada as novas tendências. Concordo com seus argumentos, afinal a cada dia estamos mais parecidos, mais iguais, principalmente no modo de se vestir, por influencia da mídia e da moda! Mas de qualquer modo acho essas duas tendências muito lindas...
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/
    http://lojameninadepalavra.iluria.com/

    ResponderExcluir
  4. nn sigo muito a moda tbm, mas essa nova tendencia é mto linda rs :3

    ResponderExcluir
  5. Também não acho errado especificar um pública alvo ;D

    ResponderExcluir
  6. Gosto de tendências, posto-as no meu blog, mas sinceramente, raramente as sigo. Sério, eu quase não as sigo. Eu uso o que quero, não o que os outros querem que eu use. Gosto de listras, mas confesso que não as uso muito no meu dia-a-dia. Sou uma pessoa normal, acredite. Uma vintage lover, que não se veste como uma pin-up ou com penteados dos anos 50. Sou normal até demais, eu acho... passo despercebida na rua, rsrsrs. Enfim, adorei o post, como sempre, com ótimos argumentos.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. acabei de te mandar um email ^^

    ResponderExcluir
  8. Também não acho muito errado especificar um público alvo ... tem lojas específicas para G e GG também, é a mesma coisa de eu, magra ao extremo, reclamar disso ...
    Não sigo a moda não ahsuah, às vezes tem tendências com as quais eu me identifico, ai eu acabo aderindo ... acho meio digamos assim, "sem noção", sair usando todo o tipo de tendência que se contrastam bastante certas vezes, só pra ficar na moda..
    Beijos..

    www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Somos iguais!!! :)

    bjos ♥
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo que você falou, quanto a calça listrada eu cheguei a cogitar comprar mas parei e pensei "Ha legal, e depois que a moda passar?", Sou uma pessoa básica então realmente iria não usar. Acredito que somos muito influenciados pela mídia, mas acho que cada um é consciente do que quer ou não. E gostei das novas formas de texto! Acho importante ler uma opinião concreta!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. adoro listras! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de listras, mas usaria uma peça militar de preferência camisas.
    http://bonequinhadepixe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu visto GG e vejo as coisas um pouco diferentes no quesito determinar o público.
    Ao meu ver parece que quem está acima do peso não pode ser visto usando a marca, apenas pessoas magras e consequentemente bonitas podem usar determinadas roupas grifadas.

    Eu canso de alguns modismos, nem me mexi para conseguir uma calça beetlejuice ou no início até quis um sneaker mas desisti, vi que seria uma compra furada. É bom separarmos o modismo do que realmente gostamos.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  14. PS: vc esta muito equivocado com o recado " Quando for em algum blog leia ao menos a introdução pra nao postar coisas nada a ver."
    Li, achei legal o que vc postou mas isso não mudou a minha opinião, por isso preferi dizer que adoro listras! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BUNNETS - Todos os direitos reservados | Layout por: Sweet Design