Image Map
Image Map

22 de jun. de 2013

Macacão pode!



E de repente me deu uma vontade de usar macacão. Quer dizer, não tão de repente assim! Entre uma foto aqui, outra ali, comecei a me acostumar com a ideia. Esbarrei com uns meninos usando macacão no Fashion Rio esse ano (O que mostra que essa tendência não é tão nova assim baseado no fato que o fashion rio foi no mês três ou quatro sla) e comecei a me adaptar com a ideia de usar um macacão. A pouco tempo eu até comprei um por um preço beeeeeeeem barato na feira da praça xv (acredite, foi bem barato mesmo) aqui no Rio mas eu não tinha percebido que era feminino. Acabei dando o mesmo pra uma amiga e estou a procura do meu macacão/macaquinho/jardineira perfeita(o) já fica fica legal tanto pra homens quanto pra mulheres. 


Todos estão cansados de saber que há uma variedade enorme de peças diferentes pra meninas e que a aceitação é bem maior também ainda mais quando se mostra pernas, ou tem uma estampa mais ou menos diferente. Bom, talvez ao vestir a peça pela primeira vez você possa se sentir um pouco estranha ou infantil, mas é normal, afinal, é uma peça diferente que necessita de uma produção diferente. Grandes jornalistas apontam a volta da peça como uma das tendências que voltou a tona graças a ascensão dos anos 90 na moda atual. Eu particularmente gosto dos mais larguinhos, que nos dão mais flexibilidade pra correr, andar, abaixar... Gosto também dos estampados, dos coloridos, dos de couro, daqueles curtos estilo shorts aos de calça cumprida (desde que seja com a bainha dobrada). No final da pra montar looks bem legais, cheios de atitude e bem estilosos. 


Certamente não vão existir muitos meninos adeptos a essa tendência por motivos de: causa de desconforto. A maioria das pessoas não gosta muito de sair da sua zona de conforto, principalmente por não conhecer a outra área  Pode rolar algumas gafes na hora de usar o macacão/macaquinho/jardineira fora que é um pouco estranho (pros menos entendedores de moda) um homem adulto usando uma peça que já é vintage e o seu maior publico tem menos de 10 anos. Certamente é uma peça chave para um evento de moda. O macacão era usado por trabalhadores e depois de algumas adaptações como ajustes de proporções, tamanhos, tecidos mais leves a peça acabou voltando ao armário masculino tanto do homem quanto da mulher. 



11 comentários:

  1. Eu nunca vesti um macacão, acredita? =s

    ResponderExcluir
  2. Olá você me pediu os sites que onde tirei as fotos do Disney University que postei no meu blog, bom foram várias fontes. Se quiser todas deixe seu e-mail nos comentários do meu blog que te mando.
    Muito obrigada pela visita, e respondendo sua pergunta a Aurora(Bela Adormecida) faz moda.
    Beijos :)
    calcadeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ADORO usar meu macacão ♥

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindos!! Também quero um! Muito estilo!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho bonitinho, mas faz tempo que não tenho um.
    Quem sabe agora quando voltar o calor aqui?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Até acho bem bonito + prefiro os de tecido floral...não curto os jeans.

    bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu adoro! Tenho uns mas quase não uso... mas acho lindo! http://www.blogdavine.com/

    ResponderExcluir
  8. É verdade, sempre há mais opções no guarda roupa feminino. Eu adoro macacões, e não acho que ficam estranho nos homens, acredito até que fica legal dependendo da postura do cara, tudo depende de quem usa, porque fica ótimo tanto em garotas quando garotos.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro macacões, mas faz muito tempo que não uso!

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ja usei muuuuuuuuito macacao haha é super confortavel
    adoro

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    -Sorteio de um Creme Silicon Mix-

    ResponderExcluir
  11. Já usei e faço questao de voltar a usar! Beijinhos

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderExcluir

© BUNNETS - Todos os direitos reservados | Layout por: Sweet Design