Image Map
Image Map

12 de jun. de 2013

A Carioca Renata



Eu pensei em vários títulos pra começar a escrever esse post e não chegava em nada bacana até que pensei neste. Bom, já deu pra ver que eu levanto essa bandeira do Rio/cariocas MEEEEESMO né? Não é a primeira vez que faço alusão a cidade ou ao país. Ontem  fui assistir à uma palestra no bairro do Flamengo, RJ da Moda+ que convidou a Renata Abranchs e a Cool Weaving (que é incrivel) pra dar umas dicas pros novos profissionais de moda. Com isso eu conclui que eu quero ser a Renata Abranchs, digo: não ser ela como pessoa fisica, calma. Quero ser o profissional incrível que eu enxerguei nela na noite de ontem e que provavelmente ela seja mesmo. Uma palestra dessa custa em média R$400 reias (ta bom pra vocês?). Assistindo a cinco minutos da palestra com a Renata, já sabia que queria ela como minha melhor amiga da VI-DA!!!!! Cá entre nós uma pessoa que canta "minha avó ta maluca" em uma palestra de moda merece um beijo na boca(Eu jogo no time de que funk tb é cultura) e muito mais. 




A renata é o tipo de pessoa (bom, me pareceu) que passa cinco minutos conversando e você já quer fazer piadinhas, rir, abraçar como se fosse amigas de infância. No meu caso foi assim: encontrei com ela no intervalo da palestra e disse que adorava seu blog (o que foi difícil pra mim já que eu morro de vergonha desse tipo de coisa) e ela me disse que eu parecia ser uma pessoa divertissima o que eu entendi como um puta elogio e nem to me achando até agora. Dai no final da palestra eu ganhei um sorteio de um cd com umas musicas escolhidas por ela, dai ela vai e me solta: "AMIGO esse cd é a sua cara. Você vai adorar! ~manda bj~". Pra que viver depois disso? Renata é consultora de moda a frente da Bureau de Estilo, escritora e dona do site Rioetc.  É canceriana e adepta a uma filosofia que eu levo pra vida, a do abraço. Não consigo passar um minuto se quer do lado de uma pessoa sem tocar, sou mt sensitivo(se é que essa palavra tem outro sentido), preciso dessa aproximação, desse toque. Desde 1997 o Bureau de Estilo presta consultoria de tendência e inovações para varias marcas. Renata criou um encontro de Moda(existe um link para o encontro no seu site) a partir de inúmeras pesquisas de mercado e comportamento.



Fazendo a pesquisa pra esse post eu me encontro cada vez mais apaixonado por Renata.  Li uma frase que me chamou a atenção: "Renata é rata de praia, e de gente".  Mew como assim? (Renata, um beijo querida onde quer que você esteja) A mesma é casado com o Jornalista (esportivo se não engano) e fotografo Tiago Petrik há 8 anos e dessa parceria surgiu o RIOETC, um site/blog de street style das ruas cariocas. Rioetc é um ótimo site pra pesquisa e referencia de moda. Eu sou o tipo de pessoa que sempre fica olhando os blogs de street wear, perco horas. Acho incrível porque da pra saber o que gente de verdade ta usando. É uma plataforma completamente diferente, afinal, em moda, boa parte do que se dita no mercado vem das ruas, e é feito pras ruas. 



Andando por ai, Renata conseguiu decifrar direitinho o estilo das cariocas (e até dos cariocas). A menina carioca não é qq uma, ela é otimista, despretensiosa, é ligada a cultura, ao mar, a cidade e não tem vergonha NENHUMA de aplaudir o sol. E cá entre nós é mt gostoso né? Talvez renata não saiba, mais ela se encaixa perfeitamente nessa garota carioca. Ela é o tipo de mulher que toda menina quer ser, seu espirito jovem é realmente contagiante. É uma coisa inexplicável. Inclusive já quero um stand up comedy de Renata Abranchs, vou mandar emails atrás de emails pra que ela abrace essa ideia, imagina só que louco. Depois das duas ou três frases que trocamos na porta do banheiro, se um dia eu estiver andando por ai e encontrar com Renata Abranchs com ctz vou tietar porque ela é uma pessoa que vale a pena. Renata tem um livro que chama "A Carioca" que inclusive a capa do livro é a primeira foto do post, e eu achei umas frases soltas do livro que separei pra mostrar pra vocês. Depois eu vou fazer uma play list com as musicas do cd que ganhei no sorteio, acho que vocês vão gostar. 









9 comentários:

  1. Adorei saber sobre ela haha *u*
    http://jujubasmix.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoreei o blog!

    bjs
    The Teen Guide
    www.theteenguide.com

    ResponderExcluir
  3. Amei saber sobre ela!

    :)Bjos
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e fiz seu "olá meninos" hahahaha http://www.blogdavine.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse site Rio etc., estou vendo agora e gostei, vou adicionar aos meus endereços diários.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não a conhecia nem o site dela, mas pelo que falou super me identifiquei com ela
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o site dela, acho que por de SP é uma cultura até que distante ~vergonhoso não conhecer para alguém que cursa jornalismo mas ok~ gostei muito do jeito que você a descreveu, ela realmente parece ser uma pessoa super simpática, e também tenho vergonha de chegar em uma pessoa assim rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. tbm não conhecia ela, mas adorei! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BUNNETS - Todos os direitos reservados | Layout por: Sweet Design