Image Map
Image Map

25 de jan. de 2012

Teddy Dos Sonhos

Não sei quanto a vocês mas eu adoraria ter um Teddy Boys ao meu lado pra casar, amar, ser fina, e sair na rua fazendo a criminosa e polemizando com as puras.
Os Teddy Boys ou teddynhos chamados assim por mim eram/são uma subcultura lá dos anos 50 criada por jovens com uma condição financeira boa ( pra não falar ryco ) que se inspiravam em "dandies" da era eduardiana. Beijos pro Wikipedia.
Acho legal dar uma pesquisada melhor no google sobre dandies que é um tema mt legal. Os teddys costumavam brigar intensamente com os Mods. Ta ai a fama de marginal..


Por incrível que pareça o povo gosta mesmo é dos marginais, eles, por exemplo, pareciam sentir orgulho da má fama, uma vez um jovem chegou até a falecer em uma dessas brigas. O estilo musical de rock foi associado posteriormente ao movimento Teddy Boy, a partir de 1955 com o filme "Blackborad Jungle", exibido pela primeira vez nos cinemas britânicos. Apesar de toda má fama os Teddys movimentavam o mercado da moda, com isso as lojas começaram a apostar no estilo; Creepers,Jaquetas eduardianas ornamentadas com golas em veludo e bolsos com abas, calças jeans de cintura alta bem justas no modelo “drainpipe” (cano de esgoto) e meias coloridas, entocadas por sapatos de camurça..

Hoje em dia os looks estão adaptados e bem mais legais na minha opinião, a única coisa que sinto falta é a cara de marginal que sinceramente eu adoro. Uma das coisas que na minha opinião também é bem marcante no estilo são os cabelos. Gente, na boa tem muita gente que critica mais eu amo. *-*  Com toda a certeza do mundo eu ia me derreter toda vez que visse caso eu estivesse vivido aquela época.
O estilo hoje é associado ao Retrô Rock ou Rock Retrô depende do seu ponto de vista, substituindo itens você tem um luók bem mais legal, por exemplo os longos casacos você substitui por um blazer, as calças de alfaiataria por jeans skinny e o penteado.. Bom o penteado, continua pf.
O penteado de cabelo adotado pelos garotos foi o clássico rockabilly "Duck Tail" ou rabo de pato, onde o cabelo é penteado todo para frente com a ajuda de muito gel. 

Até Rihanna entrou nessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BUNNETS - Todos os direitos reservados | Layout por: Sweet Design